Duas reuniões intermediadas pelo vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), foram promovidas, hoje (18) pela manhã, nas secretarias municipais de Obras e de Meio Ambiente. Na primeira delas, representantes da empresa Explorer Ecologic, que promove pavimentação com borracha reciclada de pneus, apresentaram essa opção de asfalto ecológico ao secretário de Obras, Hamilton Cavichiolli. Na segunda reunião intermediada por Joi, integrantes da equipe de bicicross Jacarandá Trails apresentaram o projeto de construção de uma pista da modalidade Dirt no Parque dos Jacarandás.
No encontro com Cavichiolli, os representantes da Explorer Ecologic, Hélio Fabrício de Proença e José Alves de Proença Neto, falaram sobre a durabilidade e a economia gerada por esse tipo de asfalto a longo prazo, além de destacar como diferenciais seu menor nível de ruídos, maior resistência à derrapagem e maior aderência. No encontro de hoje, o secretário disse que, em janeiro, irá fazer levantamento de todas as vias da cidade que precisam de reparo. Por sua vez, os donos da Explorer Ecologic se comprometeram a apresentar um orçamento gratuito, com estudo detalhado das vias que vão precisar de recapeamento e das que poderão receber reparos pontuais.
Já na reunião promovida na Secretaria de Meio Ambiente, o idealizador da Equipe Jacarandá Trails, Jackson Stanley Vicente, apresentou ao secretário Rafael Piovezan o projeto e do desenho técnico de pista de bicicross, na modalidade Dirt (praticada em uma pista com rampas de terra sequenciais), para o Parque dos Jacarandás. Esse projeto, segundo ele, já foi aprovado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), que também liberou a obra para aquele parque localizado no bairro Mollon. “Na visita, a equipe pediu o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, com a liberação de maquinário, sendo uma retroescavadeira e um caminha, para a construção da pista”, afirmou Joi, destacando que nenhuma árvore será derrubada ou removida do local. Nesse encontro, o secretário disse que no momento, em virtude de obras urgentes, não tem como liberar a utilização dessas máquinas, mas se comprometeu a ajudar na realização dessa obra até o início de janeiro. No local, conforme Vicente, devem ser construídos dois circuitos, um para iniciantes e outro para profissionais. Essa modalidade de bicicross é praticada, hoje, no Município, por cerca de 50 atletas, que são obrigados a se deslocar para outras cidades para praticar esse esporte.
Publicado em: 18 de dezembro de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1