O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), recebeu resposta da Diretoria de Ensino da Região de Americana acerca do apelo feito pelo parlamentar, expresso na Moção nº 171, de 18 de agosto de 2011, para que fosse construída uma rampa de acesso na quadra poliesportiva da Escola Estadual Professor Eduardo Silva, localizada na rua Belo Horizonte, 1.200, no Jardim Esmeralda. Joi conta que a propositura foi motivada por uma aluna desta escola chamada Bárbara dos Santos Maia, que trouxe a reivindicação durante participação no Projeto Câmara do Futuro, da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
Na resposta enviada pela dirigente regional de ensino, Claudicir Brazilino Picolo, consta que o processo de adequação dos prédios escolares vem acontecendo de forma gradativa, com a seleção dos edifícios geograficamente distribuídos, de modo a cobrir toda a área urbana de cada município com a oferta de vagas de forma quantitativamente proporcional à população, com raio de atendimento para cada prédio adaptado de aproximadamente dois quilômetros.
A sugestão seria que Bárbara, que é cadeirante, fosse transferida para a E. E. Sônia Aparecida Bataglia, situada no mesmo setor da E. E. Professor Eduardo Silva e com acessibilidade. “A minha escola fica a apenas três quarteirões da minha casa, sem contar que eu não quero me distanciar de toda a minha turma de amigos”, diz Bárbara. “Sem dúvida, todas as escolas deveriam ser adaptadas, evitando o transtorno de dividir os alunos que já estão entrosados naquele ambiente escolar”, afirma Joi.
Publicado em: 05 de dezembro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1