O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), protocolou hoje (23) na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, o Projeto de Lei nº 67/09, que denomina a praça ao lado da Escola Senai, entre as ruas Ricardo Fracassi, Antonio João Abdalla e Vereador Sérgio Leopoldino Alves, no Distrito Industrial, de Praça Antonio Jarbas Fornazari, conhecido como Lôlo Fornazari.
Joi justifica o motivo da propositura em virtude do homenageado ter estado presente no Senai desde 1952 como aluno e, posteriormente, contribuído como instrutor de mecânica geral, entre outras funções desde o ano de 1958 até meados de 1976, além de considerar as atuações de Lôlo Fornazari junto à escola técnica, Indústrias Romi e Fundação Romi, no ensino da atividade de mecânica aos novos profissionais da cidade.
“Foi através da escola Senai que a Indústrias Romi teve grande parte de seus funcionários qualificados e justa se faz esta homenagem agraciando Antonio Jarbas Fornazari, o Lôlo Fornazari, como é carinhosamente conhecido. Importante salientar que além de justa, esta homenagem estará sendo prestada em vida o que muito honrará o homenageado”, explicou Joi.
CURRÍCULO
Antonio Jarbas Fornazari nasceu em Rio das Pedras em seis de julho de 1938, filho de Francisco Fornazari Filho e Olga Ercília Fornazari. Atuou profissionalmente nas Machinas Agrícolas Romi Ltda de agosto de 1951 a junho de 1958, nas atividades de contínuo e setor de mecânica geral. De junho de 1958 a junho de 1963, trabalhou na Fundação Romi como instrutor de mecânica geral e instrutor chefe da escola Romi/Senai de torneiros mecânicos e mecânicos geral.
De junho de 1963 a setembro de 1976, foi instrutor chefe do Senai, porém atuando na Escola Fundação Romi/Senai. Admitido como analista de sistemas administrativos nas Indústrias Romi em 1976, foi promovido em 1978 para o cargo de supervisor de produção, atuando nos setores de usinagem, chaparia, ferro e aço e corte de chapas. Em maio de 1984, Lôlo foi promovido a subgerente de produção e em março de 1986 a gerente adjunto de produção. Em março de 1988, assumiu os setores de Segurança Patrimonial e de Higiene e Segurança do Trabalho tendo atuado nessa função até 31 de dezembro de 2008.
O homenageado foi diretor da Fundação Romi, comissário de menores por mais de 25 anos, membro do Conselho Administrativo do União Barbarense e diretor de patrimônio. Foi membro da Jarí (Junta Administrativa de Recursos de Infração) e é membro da Comissão de Defesa Civil, Conselho Comunitário de Segurança da Polícia Militar e do Programa de Proteção à Indústria do Ciesp e colaborador da Polícia Civil de São Paulo.
Publicado em: 23 de julho de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1