O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), promoveu, hoje (12) à tarde, uma reunião, na Câmara Municipal, com caçambeiros de Santa Bárbara d’Oeste, que pretendem criar uma associação ou cooperativa. O objetivo é facilitar a defesa dos interesses desses profissionais, que estão tendo dificuldades em descartar alguns tipos de materiais. Participaram da reunião os caçambeiros Domércio Elídeo, da D&S Serviços de Limpeza em Geral; Jair Roberto da Silveira, da Jair Entulho e Rogério Galter, da Limp Entulho.
“Além dos resíduos de construção que somos contratados para recolher, muitas vezes, os vizinhos, profissionais da construção ou o próprio contratante descarta materiais indevidos na caçamba, como gesso, computador quebrado, lâmpadas, metais e roupas. O problema é que nós, caçambeiros, não podemos descartar nenhum desses materiais no aterro e não há outra opção no Município, um lugar que concentre esses objetos. O resultado é que, somente eu e os outros dois caçambeiros que estiveram nessa reunião temos quase 30 caçambas cheias no depósito sem saber o que fazer com o material”, explica Galter.
Para sanar suas dúvidas acerca da criação de uma entidade de representação da classe no Município, os caçambeiros convidaram para a reunião os advogados Jorge e Beatriz Penachione e o contador Jorge Luiz Teitz, da Servcont. Durante a reunião, Joi telefonou para o prefeito Mário Heins (PDT). “O prefeito informou que está tomando todas as providências para que seja concedida a licença da Cetesb para a criação de um espaço destinado a recolher os resíduos sólidos de construções”, afirma Joi. Segundo o secretário de obras, Celso Cresta, a licença será concedida até o dia 10 de janeiro e o terreno para descarte, próximo a estrada da Areia Branca, já está pré-licenciado.
No encontro com Joi, os caçambeiros relataram terem flagrado em gravação por vídeo o descarte irregular de restos de construção no Aterro Municipal. Sobre esse assunto, Cresta declarou: “O vídeo em questão já foi enviado ao nosso setor de fiscalização de obras e posturas (FOP) e, caso seja comprovada a irregularidade, multas serão aplicadas aos infratores”.
Publicado em: 12 de dezembro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1