JOI ENCAMINHA DOCUMENTOS REFERENTES À CONTRATAÇÃO DA MUTTI&SCARAZZATTI À CEI DO DAE

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), protocolou, hoje (22), ofício destinado ao vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura possíveis irregularidades em contratos firmados entre o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste e a Delta IV Engenharia. No documento, Joi pede que cópias de documentação solicitada por ele ao DAE sejam anexadas aos autos.

Essa documentação é referente à contratação pelo DAE da empresa Mutti&Scarazzatti, que teve como sócio o atual diretor da autarquia, Wilson Scarazzatti, também sócio da Delta IV até julho de 2012. No ofício, o vereador destaca que a Mutti&Scarazzatti, no período de 2006 a 2010, prestou os mesmos serviços que a Delta IV presta ao DAE atualmente.

“É importante informar que a fiscalização dos serviços e autorização de pagamento à Mutti&Scarazzatti eram feitas pela funcionária do DAE Alice Dalva Ramos que, em 2010, era sócia de Wilson Scarazzatti na Delta IV”, afirmou Joi. Ele ressaltou, também, que ela era a funcionária do DAE que liberava os pagamentos para a Mutti&Scarazzatti. “Os documentos que comprovam esses apontamentos foram encaminhados à comissão com o intuito de colaborar com os trabalhos”, explicou o vereador.

Está prevista para esta quinta-feira (23), às 14 horas, a oitiva do atual diretor do DAE, Wilson Scarazzatti. Além dele, essa comissão, também composta pelo relator Celso Ávila (PV) e pelo membro Giovanni Bonfim (PDT), ouvirá Eloísa Silveira Pereira, sócia da Delta IV.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, em seu artigo 22, concluídas as investigações, será elaborado um relatório contendo um resumo de todo o processado. Esse relatório será votado entre os integrantes da CEI e, se aprovado, será entregue à Presidência da Câmara que o divulgará.

Ainda de acordo com o Regimento Interno, se entender necessário, a CEI poderá apresentar um projeto de resolução para ser votado em Plenário, que será incluído na Ordem do Dia e, se aprovado, a Presidência encaminhará os autos à autoridade que a resolução especificar para as providências cabíveis.

Publicado em: 22 de maio de 2013