Os vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), presidente da Câmara barbarense; e José Luís Fornasari, o Joi (SD), receberam resposta do subsecretário da Casa Civil, Murilo Macedo, referente ao Ofício nº 443/2017, dirigido ao governador Geraldo Alckmin, com cópia da Moção nº 258/2017, solicitando que fossem revistas as modificações no Programa Nota Fiscal Paulista, especialmente no que tange ao repasse às instituições do Terceiro Setor. A moção recebeu o apoio de todos os parlamentares.
No documento enviado ao Legislativo, Macedo informa que, a partir de setembro de 2017, a doação de cupons deverá ser feita somente pelo consumidor, utilizando-se do aplicativo ou do site da Nota Fiscal Paulista e haverá um período de transição para que as entidades se adequem às novas formas de captação de cupons, sendo que as estratégias deverão ser direcionadas aos consumidores, sensibilizando-os através da causa de cada entidade e, como forma de incentivar a utilização do aplicativo, as doações realizadas pela ferramenta terão peso dobrado nesse período de transição.
Joi lamentou a alteração no sistema de doação para as entidades, que não poderá mais ser feita por meio de uma “caixinha” em que os consumidores depositam as notas nos estabelecimentos comerciais. “Não são todos que terão vontade e disposição para usar o aplicativo de celular, o que deve gerar prejuízo significativo a importantes instituições”, comenta o vereador.
Publicado em: 15 de agosto de 2017
Publicado por: Marcela Delphino Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1