O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), participou ontem (8) do encontro de um grupo de orações do Jardim Alfa, que semanalmente se reúne para debater assuntos ligados à Campanha da Fraternidade 2010, cujo tema é “Economia e Vida”. Aproveitando a reunião, moradores do bairro convidaram o parlamentar, para discutir a segurança no bairro, após a retirada, pela Prefeitura, da cerca viva que separava o Jardim Alfa da rodovia SP-306. Recentemente, a casa do prefeito Mário Heins foi assaltada, na rua Monte Líbano.
Desde o ano passado, quando a Prefeitura retirou a planta do local, o vereador tem recebido reclamações de moradores do bairro e se empenhado em resolver o problema. Na época, a Administração Municipal afirmou que essa medida traria mais segurança aos moradores daquela área, uma vez que pessoas mal intencionadas poderiam usar a cerca viva para se esconder, à espera e pedestres. Após a retirada da planta, no entanto, muitos veículos passaram a cortar caminho sobre o canteiro.
Sabendo dos questionamentos dos moradores, o vereador Joi levou para o encontro os biólogos Rafael Piovesan e Alexandre Visockas, servidores municipais, que apresentaram o projeto de um jardim para aquela área. “Além de impedir o tráfego de veículos no local e de embelezar o bairro, com esse jardim facilitaria a visibilidade no bairro, impedindo que pessoas de má índole se escondessem nesse local”, afirmou Joi. Segundo ele, o plantio desse canteiro, que terá quatro metros de largura por um metro de altura, composto por grama e flores baixas, já teve início e deve terminar no próximo mês.
Segundo o vereador, os moradores aprovaram o projeto e aguardam o término do trabalho para verificar se atende às expectativas, oferecendo mais segurança, impedindo o tráfego de veículos, e embelezando o local.
Publicado em: 09 de março de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1