Após receber reclamações de munícipes sobre a construção de ponte de concreto entre os bairros Jardim Itamaraty e a Vila Sartori, que estaria estreitando o leito do Ribeirão dos Toledos, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), visitou hoje (25) o local, na companhia do secretário municipal de Obras, Kênio de Freitas, e do engenheiro Peter Amstalden Hernandes. Eles garantiram ao parlamentar que os trabalhos nessa área não devem reduzir o leito desse ribeirão e que a obra realizada para evitar desmoronamento na margem do rio irá ampliar a vazão de água, evitando novas enchentes nesse ponto.
Além da limpeza da área, a empresa responsável realizou, na última semana, a colocação de pedras e concreto projetado nas duas margens do ribeirão, à montante e à jusante da ponte, num trecho total de 25 metros, para evitar possíveis erosões. Segundo o encarregado da Obra, José Carlos Parcio, o material foi colocado ao lado do leito, de forma inclinada, como um trapézio invertido, permitindo que a água do ribeirão escoe sem problemas, mesmo quando o nível estiver mais alto, em período de chuvas.
Com investimentos de quase R$ 1,5 milhão, provenientes de recursos do município e do governo do Estado de São Paulo, estão sendo construídas, atualmente, duas pontes sobre o Ribeirão dos Toledos. A primeira delas liga o Jardim Itamaraty e a Vila Sartori, enquanto a segunda servirá para unir os bairros Jardim Icaraí e 31 de Março. A previsão de término dessas duas pontes, cujas obras foram iniciadas no dia 1º de julho, é dia 31 de dezembro. De acordo com o secretário Kênio, essas obras têm o objetivo de promover a mobilidade urbana no município.
Publicado em: 25 de agosto de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1