Jesus Vendedor questiona Prefeitura sobre ações de combate à dengue e à chikungunya

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), por meio de requerimento protocolado nesta semana, pede informações referentes ao controle do combate à dengue e à chikungunya, assim como sobre a equipe responsável pela ação no município. O parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes, os quais questionam a atividade a equipe do combate à dengue no município.

“O período de maior transmissão da dengue e chikungunya vão do mês de março ao mês de maio, e o maior problema encontrado ainda é o descuido da população quanto aos focos de procriação do mosquisto transmissor”, disse o parlamentar, lembrando que, para evitar propagações em regiões limítrofes, a Agencamp (Agencia Metropolitana de Campinas) aprovou dois projetos com verba para reforçar o combate à dengue.

No pedido de informações, Jesus questiona quais medidas estão sendo tomadas para o enfrentamento deste problema, se está sendo realizada a nebulização dentro das residências nos bairros em riscos e vulneráveis e, em caso de resposta afirmativa, quais localidades já foram contempladas pela nebulização. Em caso de resposta negativa, quando esse serviço terá início. O parlamentar pergunta, também, qual a periodicidade para a reaplicação do fumacê noturno e quantas pessoas estão sendo destinadas para trabalharem no combate à dengue no Município.

Publicado em: 22 de fevereiro de 2017