Jesus Vendedor questiona Prefeitura a respeito de coberturas e acessibilidade em pontos de ônibus

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou, nesta quarta-feira (25), requerimento de informações à Administração Municipal a respeito dos pontos de ônibus e sua acessibilidade em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar afirma que, antes de apresentar esse documento, visitou diferentes pontos da cidade, onde verificou que os locais de embarque e desembarque de passageiros de diversos bairros não possuem cobertura nem calçamento. E que essa situação prejudica a todos que ficam expostos ao sol e à chuva e, mais especificamente, àqueles passageiros com necessidades especiais, os quais muitas vezes são obrigados a esperar pelo coletivo na rua, correndo risco de acidentes.

No requerimento, o parlamentar indaga o número de ônibus adaptados para o transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais e se os pontos de embarque e desembarque oferecem condições de acesso a estes passageiros, como rampas e guias rebaixadas como determina o Estatuto das pessoas com necessidades especiais, Lei 13.146 de 6 julho de 2015. O vereador pergunta, ainda, a quantidade de pontos com abrigos cobertos existentes na cidade e, deste total, quantos oferecem acessibilidade.

Publicado em: 25 de janeiro de 2017