Jesus Vendedor propõe inserção de link na homepage da Prefeitura para divulgar cursos de capacitação

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou, nesta semana, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 103/2017, que dispõe sobre a criação de link na homepage do site oficial da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, para acesso, cadastro e consultas de cursos gratuitos no município.

De acordo com a propositura, deverão estar disponíveis todos os cursos vigentes oferecidos pelo Poder Executivo, bem como as informações de local, horário, duração, formulário para matrícula e demais pré-requisitos necessários para participação do cidadão. Na exposição de motivos da propositura, Jesus explica que a busca por empregos tem se tornado cada vez mais frequente. No entanto, muitas das vezes isso não é possível devido à falta de qualificação profissional e falta de recursos próprios para se qualificar.

“O Poder Executivo Municipal tem oferecido cursos gratuitos das mais variadas áreas aos cidadãos, porém o próprio cidadão não tem conhecimento desta oportunidade devido à corrida rotina de vida e à falta de uma ferramenta, um canal, onde possa se informar sobre a oferta desse tipo de qualificação”, disse Jesus. O parlamentar ressaltou que tem conhecimento que a Prefeitura já noticia esses cursos, mas sugere a criação de um link específico na homepage do site oficial da Prefeitura Municipal, contendo a relação de todos os cursos gratuitos em um só click. “Assim, em um único espaço, o cidadão pode obter as informações de local, horário, duração, formulário para matricula e demais pré-requisitos necessários para participação e posterior conclusão desses cursos”, afirmou.

Publicado em: 17 de agosto de 2017