Jesus Vendedor pede informações sobre sistema de monitoramento e autuação de motoristas no Município

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), por meio de requerimento protocolado hoje (28), pede informações à Administração Municipal a respeito das multas geradas a partir de dados da Cicom (Central de Inteligência, Comunicação e Monitoramento). O parlamentar cita que esse sistema de monitoramento da Guarda Civil possui câmeras instaladas em diferentes pontos da cidade e tem gerado autuações de trânsito aos motoristas que infringes as leis.

No pedido de informações, Jesus indaga o número total de multas geradas desde a implantação da Cicom e pede que seja especificada a quantidade de multas por endereço das câmeras, assim como o valor arrecadado com essas autuações. O parlamentar pergunta, ainda, qual é a destinação dos recursos arrecadados com essas multas, quais são as infrações identificadas pela central de inteligência e se existe a previsão para ampliação desse sistema em outros pontos da cidade que ainda não foram contemplados.  Em caso de resposta afirmativa, o vereador questiona quais serão os novos endereços.

Por fim, Jesus pergunta como o condutor autuado deve proceder, caso queira impetrar recurso diante à multa. Ele também indaga qual foi o custo para implantação do sistema Cicom no Município.

Publicado em: 28 de junho de 2017