Jesus Vendedor pede informações sobre exames de ressonância magnética do SUS

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, Jesus Vendedor (DEM), protocolou o Requerimento de Informações nº 879/2017, por meio do qual faz questionamentos ao prefeito Denis Andia (PV) acerca da realização de exames de ressonância magnética pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Município.

O parlamentar considera diversas reclamações recebidas de munícipes que estão há mais de um ano na fila para fazer o exame. “A maioria é idosa, não tem condições financeiras de pagar pelo exame particular e está com a saúde comprometida. Sem a ressonância, os médicos não podem dar um diagnóstico mais preciso e, consequentemente, dar início ao tratamento”, diz Jesus.

No requerimento, ele pergunta qual é o número de exames de ressonância magnética a serem realizados e quantos deles são feitos por mês no Município e em outras cidades. O vereador quer saber também se há pacientes encaminhados para clínicas particulares com o custeio do Município, quais são essas clínicas, se a contração do serviço foi realizada por meio de licitação e o valor pago por cada exame. Por fim, o parlamentar indaga se o Município possui aparelhos de ressonância magnética, quantos são e qual o tempo médio de espera pelo exame.

Publicado em: 26 de julho de 2017

Publicado por: Marcela Delphino Mtb 57.565