Jesus Vendedor apela por ampliação da oferta de procedimentos cardiológicos

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), manifesta apelo à Diretoria Regional de Saúde (DRS VII), por meio de moção, para a ampliação da oferta de cateterismo eletivo, colocação ou substituição de marca-passo e demais procedimentos de cardiologia aos pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia.

O parlamentar considera que, por determinação da DRS VII, em meados de setembro de 2016, a Santa Casa de Misericórdia passou a não mais realizar os agendamentos dos procedimentos de cateterismo eletivo, colocação ou substituição de marca-passo e demais procedimentos de cardiologia.

“Essa decisão vem causando acúmulo de demandas junto à Secretaria Municipal de Saúde, pois os pacientes acabam por trazer os casos para o Município, que tem tido baixo êxito na solução dos casos”, comenta Jesus.

Publicado em: 14 de junho de 2017

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565