ITABERABA FAZ REUNIÃO COM VEREADORES ELEITOS

Os vereadores eleitos Anízio Tavares (DEM), Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (DEM), Danilo Godoy (PSDB), Kadu Garçom (PR), Pingüim (PDT), Zeca Gonçalves (PV) e Uruguaio (PPS) foram recebidos hoje (22), na sede do Legislativo barbarense, pelo presidente da Câmara Municipal, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB).

Dos novos vereadores, apenas Joi Fornasari (PPS) não compareceu, mas justificou a ausência em função de viagem programada.

Alguns servidores, coordenadores de departamentos da Casa, como Secretaria, Jurídico, Financeiro e Imprensa, participaram do encontro para se colocar à disposição dos novos parlamentares e esclarecer eventuais dúvidas sobre o funcionamento da Câmara. Segundo Itaberaba, a reunião foi promovida para que os parlamentares eleitos pudessem conhecer um pouco sobre a rotina de cada setor. Para tanto, já colocamos à disposição de todos a estrutura do Legislativo”, completou.

Durante o encontro, cada um dos novos vereadores presentes recebeu uma cópia impressa do Regimento Interno e outra da Lei Orgânica do Município. Também foram entregues aos futuros parlamentares CDs com as resoluções administrativas sobre o uso do telefone e do carro, além de cotas de cópias e de selos. Os CDs também continham o código de ética, que entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro, e a Lei 3.025, relativa aos cargos e salários dos servidores do Legislativo.

Nesta fase de transição, até o final do ano, novos encontros, como o de hoje, serão promovidos.

Publicado em: 22 de outubro de 2008