Hédio de Jesus Brito é homenageado com Medalha Dona Margarida

O vereador Paulo Monaro (SD) é autor do processo de outorga da Medalha Dona Margarida da Graça Martins – a Fundadora, bem como o respectivo Diploma de Gratidão, ao advogado e ex-vereador dr. Hédio de Jesus Brito. Essa medalha é outorgada a cidadãos que tenham prestado relevantes trabalhos para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste. Junto à indicação, o parlamentar apresenta uma breve biografia do homenageado.

Brito nasceu em Santa Rita d’Oeste (SP) em 1962 e se mudou para Santa Bárbara d’Oeste em 1976. Trabalhou por 20 anos como tecelão em indústrias têxteis, abriu um varejão em 1992 e, em 2004, graduou-se em Ciências Jurídicas pela Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba/Campus Santa Bárbara d’Oeste e cursou a pós-graduação em Direto do Trabalho e Processual pelo Instituto Êxito, de Campinas. O homenageado ocupou uma cadeira no Legislativo de 1997 a 2004. Entre 2010 e 2012, trabalhou junto à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

Membro assíduo da comunidade católica do bairro Cidade Nova, catequizou por mais de duas décadas, tendo participado da primeira equipe de catequistas da Capela São Paulo Apóstolo, no Jardim das Orquídeas. Foi um dos responsáveis pela fundação de várias associações, como a SABACIN (Sociedade Amigos do Bairro Cidade Nova), a AZOLESTE (Associação da Zona Leste); a AMJO (Associação dos Moradores Jardim Orquídeas); e a ACEZOL (Associação Cultura e Esporte da Zona Leste).

Hédio integrou diversos movimentos em prol a comunidade, em que se destacam: Pró-IPTU correto; Pró-Asfalto; Pró-Hospital da Zona Leste. Atualmente, ele exerce a advocacia e é voluntário da Associação Ação Social São Paulo Apóstolo – Casa de Maria, Mãe do Belo Amor, no Jardim das Orquídeas.

Publicado em: 23 de agosto de 2018

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565