(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Gustavo Bagnoli apela à Prefeitura por melhorias no trânsito em diferentes bairros


O vereador Gustavo Bagnoli (DEM) protocolou, nesta quarta-feira (11), Moção de apelo ao prefeito Denis Andia e ao secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, pela instalação de redutor de velocidade ou semáforo na avenida Tiradentes, nas proximidades da avenida da Saudade. Na sessão de ontem (10) duas moções desse parlamentar também relacionadas a melhorias no trânsito já haviam sido aprovadas na Câmara. A primeira delas pedia a construção de passeio público em área que serve de acesso ao local de avaliação de condutores, no Residencial Furlan, enquanto a segunda também cobrava um redutor de velocidade para a rua Ridley Bufford, em área próxima ao cruzamento com a General Osório, no Centro.

Na moção protocolada nesta quarta-feira, Gustavo afirma que área próxima ao cruzamento das avenidas Tiradentes e da Saudade conta com dois colégios particulares, serve de acesso a uma escola estadual e à área Central, além de contar com diferentes clínicas, consultórios médicos e farmácia. “Em diferentes horários o trânsito fica saturado no local, onde diversos acidentes já foram registrados, por isso a necessidade de um redutor de velocidade ou de um semáforo”, afirmou o vereador.

Na moção aprovada durante a 37ª Reunião Ordinária, o pedido de um redutor de velocidade para a rua João Ridley Bufford também se deve aos recentes acidentes registrados no local, que inclusive chegaram a derrubar o muro da residência localizada no cruzamento dessa via com a General Osório. O parlamentar apontou que o local é próximo a uma escola e ao terminal urbano, com fluxo intenso de alunos, por isso a preocupação com a velocidade excessiva de alguns veículos.

Já no apelo relativo ao passeio público em área do Furlan, o vereador lembra que, além das provas práticas de direção para motoristas de ônibus e caminhão, esse trecho é bastante utilizado por estudantes de diferentes escolas, os quais são obrigados a caminhar na rua, disputando espaço com veículos e correndo risco de atropelamentos. 


Publicado em: 16 de outubro de 2017

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!