GUARDAS CIVIS RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Com a participação de mais de 100 guardas municipais, foi realizada hoje à tarde, no plenário da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do curso de capacitação aos patrulheiros do município. O curso é uma exigência da Secretaria Nacional de Segurança Pública é foi ministrado nos moldes da matriz curricular nacional para guardas municipais.

Estiveram presentes à solenidade, o prefeito Mário Heins (PDT), o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), o deputado Francisco Sardelli (PV), da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, o presidente da Agmesp/Brasil (Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo), Carlos Alexandre Braga, o vice-prefeito Luis Vanderlei Larguesa (PT) e o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Paulo Jodas, entre outras autoridades. Ainda pela Câmara, prestigiaram o evento os vereadores Carlos Fontes (DEM), Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB) e Cláudio Peressim (PDT).

Durante a solenidade, os guardas civis Jairo José dos Santos e Eronides Pereira dos Santos foram homenageados com a láurea da Agmesp, concedida aos patrulheiros que pelo desempenho no exercício da função, destacaram-se pelos serviços prestados junto à comunidade barbarense, sendo dignos de admiração por partes de seus pares e superiores. Uma homenagem em reconhecimento ao trabalho de cada patrulheiro, para que sirva de exemplo de dedicação à instituição à qual pertence. O prefeito Mário Heins também foi condecorado com uma láurea pelo presidente da Agmesp, que o considerou como comandante maior da Guarda Civil no município.

Também foram entregues, pelas autoridades, os certificados para os patrulheiros Vagner Aparecido de Almeida, Eronides Pereira dos Santos, Geraldo Pereira, Edvaldo do Carmo Felippe, Francisco Camargo Sobrinho e Allan Francisco Fracotte.

Publicado em: 29 de junho de 2009