A vereadora Germina Dottori (PV) recebeu resposta do secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento de Informações nº 894/2017, por meio do qual questionou o aparecimento de espuma e o mau cheiro do ribeirão dos Toledos, no trecho do Jardim Conceição.
No documento enviado à Câmara, Maiello explica que os fiscais do DAE – Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste percorrem diversas indústrias para fiscalização, no entanto, até o momento não foi possível identificar a fonte do despejo irregular que gerou essa situação. O despejo possivelmente ocorreu durante a madrugada, de uma única vez, o que dificulta a localização da fonte.
Por fim, o representante do Executivo esclarece que o descarte irregular causou a desestabilização da colônia de bactérias da estação, cuja recomposição acontece de maneira lenta e gradual. Maiello garante que estão sendo despendidos todos os esforços para que a estação volte à normalidade o mais breve possível, com o apoio, inclusive, das universidade Unicamp e Unesp na busca por uma solução.
Publicado em: 16 de agosto de 2017
Publicado por: Marcela Delphino Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1