FONTES QUESTIONA REFORMA NA SEDE DA CORPORAÇÃO MUSICAL UNIÃO BARBARENSE

O vereador Carlos Fontes (DEM), por meio do Requerimento 675/09, solicita informações sobre a reforma na sede da Corporação Musical União Barbarense.

Ele questiona se é de conhecimento da Administração Musical a situação em que se encontra a sede da Corporação Musical União Barbarense e se haveria possibilidade de proceder a conclusão da reforma dessa sede, em caráter de urgência.

O vereador afirma que os músicos têm realizado ensaios no Museu da Imigração, local impróprio para esse fim, pois ficam expostos ao tempo.

ecentemente, ele ressalta, não houve possibilidade de ensaios, pois estava chovendo e algumas partituras foram danificadas pela água da chuva.

Fontes justifica seu requerimento, afirmando que em setembro do ano passado, no final da outra Administração, teve início a reforma na Sede da Corporação Musical União Barbarense. Essa reforma, no entanto, não foi concluída, deixando os músicos sem local para se reunirem e ensaiarem. Para Fontes, o descaso com a sede da banda do Município demonstra um descaso com as artes e com a história da cidade, pois os músicos da Corporação Musical já representaram a cidade em diversos festivais no País.

Publicado em: 27 de março de 2009