FONTES FAZ APELO A SENADORES PARA APROVAREM PEC QUE AUMENTA SALÁRIOS DE BOMBEIROS E POLICIAIS

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou hoje (17) a Moção nº 147/09, que manifesta apelo aos senadores e aos líderes dos partidos, pelo apoiamento e agilidade na votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 300, que se encontra em trâmite no Congresso Nacional. Essa PEC, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), propõe equiparar os vencimentos das Polícias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades e federação com os praticados hoje no Distrito Federal, em que o menor valor é o de um soldado de segunda classe, com vencimentos de cerca de R$ 3 mil.

Fontes destaca que a proposta tem total apoio dos militares de outros Estados, que estão com seus salários defasados. “A aprovação da PEC nº 300 será um marco para a evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma polícia digna e respeitada, com agentes de segurança pública bem remunerados em todo o território nacional, e acima de tudo, satisfeitos em desempenhar seu ofício”, disse.

O vereador também ressaltou que a segurança pública é um tema muito importante, pois diz respeito à vida das pessoas, não apenas de policiais, mas da população em geral. “A ordem social e o progresso da nação dependem da Segurança Pública, por isso conto com os nobres colegas parlamentares, para que se atentem para esse seguimento”, disse.

Publicado em: 17 de setembro de 2009