FGV VAI OUVIR VEREADORES PARA ELABORAR A REFORMA ADMINISTRATIVA DA CÂMARA

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), se reuniu hoje com os consultores Silvio Campos Guimarães e Aléxis Vargas, da FGV Projetos, para dar sequência aos trabalhos de reforma da estrutura organizacional e administrativa do Legislativo. O 1º secretário da Mesa Diretora, Carlos Fontes (DEM) e servidores das áreas administrativa e jurídica também participaram do encontro.

Nessa segunda semana de trabalho que tem por objetivo formular uma proposta de lei para disciplinar os cargos e carreiras dos servidores, Anízio expôs aos técnicos da FGV as linhas gerais do projeto que ele entende ser necessário para o funcionamento administrativo da Câmara de Vereadores, além de manifestar sua preocupação com relação aos inquéritos civis instaurados pelo Ministério Público questionando a contratação de servidores comissionados, cuja situação deverá ser solucionada em sua administração.

Anízio também solicitou aos consultores que sejam ouvidos todos os vereadores sobre o assunto nas duas próximas visitas semanais. Na próxima quinta-feira, durante a terceira visita à Câmara, os técnicos devem se reunir com um grupo de vereadores e, no dia 29, será consultado outro grupo de parlamentares, divididos entre bloco de oposição e de situação.

Todo o trabalho de reforma administrativa será realizado com base em uma Câmara com 21 parlamentares, já prevendo o aumento do número de cadeiras, caso seja aprovada a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) pelo Congresso Nacional.

A reforma administrativa deverá estar concluída no prazo de 90 dias e terá um custo de R$ 185 mil, conforme contrato assinado com a FGV no mês de junho. “Com a reforma vamos organizar esta Câmara com relação aos problemas apontados nos cargos e carreiras dos servidores, acabando com os questionamentos e ações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Ministério Público, respectivamente”, comentou Anízio.

Publicado em: 15 de julho de 2009