O vereador Felipe Sanches (PSC), por meio de requerimento protocolado hoje (4), reitera o pedido de informações feito em março à Prefeitura a respeito das receitas arrecadadas e da destinação detalhada dos valores oriundos de multas de trânsito. Na resposta ao questionamento anterior, a Administração Municipal informou que estava aplicando os melhores esforços a fim de divulgar, de forma detalhada e criteriosa, os dados referentes à destinação dos valores arrecadados no ano de 2015.
No novo requerimento, ele indaga qual o motivo da ausência das informações em face à destinação detalhada da arrecadação, o que implicava no descumprimento da Lei 3.599, de 28 de março de 2014. Ainda no pedido de informações, o vereador pede que a Secretaria da Fazenda especifique individualmente os recursos aplicados em sinalização, engenharia de tráfego e de campo, policiamento e fiscalização e educação de trânsito ( relatórios, notas fiscais, contratos, licitações), durante o ano de 2015, bem como no ano corrente. No requerimento anterior, apesar do questionamento feito pelo parlamentar, a Prefeitura não especificou onde eram aplicados esses recursos, se limitando a dizer que o valor arrecadado com multas era aplicado no trânsito.