O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), promoveu, hoje (31) pela manhã, reuniões entre o secretário de obras, Celso Cresta; o coordenador de transporte, Vladeir Truzzi; e o secretário de segurança, trânsito e defesa civil, Eliel Miranda; e representantes da Amocruza (Associação dos Moradores do Cruzeiro do Sul e Adjacências). Entre eles, o presidente da associação, Carlos César Torrente; Rosania dos Santos Rodolpho; José Bizerra e José Maria Trindade. Foram três reuniões, cada uma com um representante do Poder Executivo, nas quais os moradores do Cruzeiro do Sul puderam discutir as necessidades do bairro.
Entre os pedidos levados pela Amocruza a Cresta consta a construção de acesso da SP-135 para a rua Jornalista Cândido Prado, assim como desta via para a referida rodovia, na saída para Piracicaba. Os munícipes reivindicaram também a instalação de placas de proibido jogar entulho nas áreas públicas do bairro. Pinguim explica que a reunião foi útil, ainda, para que o secretário de obras analisasse junto aos moradores o projeto de asfaltamento da rua Sebastião Furlan, obra iniciada no início desta semana com verba de R$ 500 mil conseguida pelo parlamentar junto ao deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, mais R$ 150 mil de contrapartida da Prefeitura.
Para Truzzi, os representantes da Amocruza pediram mudanças no trajeto dos ônibus visando a melhorias no acesso dos moradores do Cruzeiro do Sul e do bairro Pinheirinho. Além disso, foram solicitadas reformas nos pontos de embarque e desembarque e mais horários para o coletivo que passa pelo Pinheirinho. “Esses são pedidos relativamente simples, mas que podem causar um impacto muito positivo na melhoria da qualidade de vida de quem mora na região do Cruzeiro do Sul”, afirma Pinguim, que agendou nova reunião com o coordenador de transporte para o dia 8 de setembro, quando visitarão juntos os locais alvos de reivindicações.
Por fim, os membros da Amocruza conversaram com Miranda sobre as ações sugeridas para melhorar as condições do bairro. “Precisamos de placas de sinalização para as chácaras do Cruzeiro do Sul e do Pinheirinho e sinalização de trânsito no acesso da SP-135 para a rua Jornalista Cândido Prado, além de mais rondas nesses dois bairros por parte da Guarda Municipal, principalmente nos horários da manhã”, destaca o presidente da associação, que pede também a liberação da base da Guarda Municipal para a realização de reuniões de moradores.
Publicado em: 31 de agosto de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1