Cerca de 120 alunos da 7ª série da Escola Estadual “Prof. Antônio Matarazzo” participaram hoje (30) da primeira reunião simulada do Projeto Câmara do Futuro. Na sede do Legislativo, os estudantes tiveram contato com o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), e com os vereadores Ademir da Silva (PT) e José Luis Fornasari, o Joi (PPS). Durante a sessão, eles debateram duas moções, um requerimento e duas indicações.
Entre as propostas, destacaram-se a Moção 02/2010, de autoria do estudante Alexandre Miranda da Silva, propondo repúdio à Secretaria Municipal de Saúde, pelo descaso com a limpeza e manutenção de caixas d’água nas escolas do município, e a indicação da aluna Sandy Zamin, que sugeria o combate permanente ao mosquito transmissor da dengue no Jardim Europa. Para a professora de geografia Enedina da Costa Rodrigues, responsável pelo treinamento nessa escola, o projeto ajuda a desenvolver cidadãos mais conscientes, com mais capacidade de cobrar seus representantes.
Ao todo, serão realizadas 46 reuniões, com a participação de alunos desde a 4ª série do ensino fundamental até o 1º ano do ensino médio. O Legislativo barbarense deve receber cerca de 3.500 estudantes até o dia 11 de novembro, quando está previsto o último encontro deste ano. O Programa Câmara do Futuro é desenvolvido pelo Legislativo barbarense em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Os alunos envolvidos no projeto recebem cartilhas explicativas, além de transporte, lanches e certificados de participação. Em sete anos, o projeto já atingiu mais de 26 mil estudantes do município.
Publicado em: 30 de junho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1