(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

ESTUDANTES DA ESCOLA ANTONIO MATARAZZO DEBATEM DUAS PROPOSITURAS NO CÂMARA DO FUTURO


     Cerca de 80 estudantes da Escola Estadual “Antonio Matarazzo”, do Jardim Europa, participaram hoje (7) da 16ª reunião do projeto Câmara do Futuro, promovido pelo Legislativo barbarense, em parceria com a Delegacia Regional de Ensino, de Americana, e com a Secretaria Municipal de Educação, de Santa Bárbara d’Oeste. Durante a sessão simulada, os alunos debateram um projeto de lei e uma moção.

     A abertura da reunião de hoje contou com a participação do presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), e do 1º secretário, Carlos Fontes (DEM). Durante a reunião, promovida no plenário Dr. Tancredo Neves, os estudantes também tiveram contato com os vereadores Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS). Os professores Lázaro do Carmo Leite, Cristina de Marilac, Marli Fernandes de Carvalho e Vanessa Fantacussi também participaram do evento.

     Entre as proposituras debatidas pelos estudantes, estavam um projeto de lei, que dispõe sobre o projeto de coleta e reciclagem do lixo doméstico em Santa Bárbara d’Oeste, e uma moção de aplauso, em homenagem ao organizador do projeto “Plante essa Ideia”, Marcos Fliijaghe Level. As duas proposituras, debois de debatidas entre os estudantes, foram aprovadas em plenário.

     O programa Câmara do Futuro é realizado há sete anos pelo Poder Legislativo, com o objetivo de educar os alunos para um novo entendimento do significado da política, das funções do Legislativo e dos vereadores. Na próxima quarta-feira (14), às 8h, participam do projeto os alunos da Escola Estadual Elisabeth S. Pirtousheg, do bairro São Joaquim.
 

 


Publicado em: 07 de outubro de 2009

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!