Em reunião na superintendência do DER, Juca pede melhorias para SP-135 e SP-304

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), esteve na manhã de hoje (22) reunido com o assessor da Superintendência do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Fernando Hiro, a quem entregou reivindicações por melhorias para as rodovias SP-135 (Dona Margarida) e SP-304 (Luiz de Queiroz).

Para a SP-135, Juca pede obras para melhorar o sistema de drenagem na lagoa próxima à antiga Usina Santa Bárbara (Km 1+500 da SP 135), onde recentemente ocorreram alagamentos na pista. O vereador também sugeriu que o DER possa realizar esta obra em parceria com o Grupo Bertol Participações que está construindo um empreendimento ao lado e tem interesse em resolver este problema, uma vez que o novo condomínio vai abrigar centenas de casas e logo será habitado por milhares de pessoas.

O assessor da superintendência, Fernando Hiro, entrou em contato com o Diretor regional de Rio Claro Danilo Luiz Dezan para saber do processo e ficou de agendar uma nova reunião no início de junho para tratar deste assunto para viabilizar a obra de correção e redirecionamento do sistema de extravaso das águas pluviais para evitar alagamentos futuros.

Juca aproveitou para saber e reivindicar obras para oferecer mais segurança na SP-304 entre Americana e Santa Bárbara d’Oeste e recebeu a informação que de imediato foram liberados recursos de R$ 3,4 milhões para construção de uma passarela de pedestres no quilômetro 124,78 da rodovia e que está sendo desenvolvido um projeto para recuperação da pista, ampliação do acostamento com construção de barreiras New Jersey e construção de passarelas no trecho de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba, do quilômetro 120,85 ao 160, e do 165,77 ao quilômetro 179,26, com investimentos de R$ 42,9 milhões com previsão de início no começo de 2015.

“Hoje tivemos uma reunião muito produtiva com informações importantes e a certeza que os investimentos do Governo do Estado conseguidos com a ajuda dos Deputados Cauê e Vanderlei Macris estão sendo destinados para melhoria das estradas de nossa região, beneficiando diretamente todos que moram em Santa Bárbara d’Oeste e que utilizam as rodovias”, finalizou Juca.

Publicado em: 22 de maio de 2014