EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, VEREADORES REJEITAM CONTAS DE 2005

Durante a reunião extraordinária, promovida hoje (5) à noite a pedido do prefeito Luís Vanderlei Larguesa (PT), para a votação de projeto de repasse de subvenções sociais a entidades, o presidente da Câmara, o vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), convocou nova sessão extraordinária para analisar as contas referentes ao exercício financeiro de 2005. Durante a segunda reunião desta noite, por cinco votos favoráveis e três contrários, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 6/2012, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que rejeitava as contas do ex-prefeito José Maria de Araújo Júnior (PSDB).

Além do próprio autor, votaram favoráveis ao projeto do vereador Carlão, que apresentou parecer separado dos demais membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, os vereadores Ademir da Silva (PT), Anízio Tavares (DEM), Carlos Fontes (PSD) e Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV). Foram contrários ao projeto, que rejeitava as contas do ex-prefeito, conforme parecer desfavorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS). Os vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Gustavo Bagnoli (PSDB), Laerte Silva (PSDB), e José Carlos Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), que haviam se ausentado da sessão extraordinária realizada no início da noite, também não compareceram à reunião convocada pelo presidente da Câmara.

Publicado em: 05 de julho de 2012