EM REUNIÃO DO CÂMARA DO FUTURO, ALUNOS DA ANÁLIA FURLAN PEDEM MELHORIAS PARA O CRUZEIRO DO SUL

Alunos do 5º ano da Emefei Anália de Lucca Furlan, do bairro de chácaras Cruzeiro do Sul, participaram hoje (9) da 4ª Reunião Ordinária do Projeto Câmara do Futuro 2011. Durante a sessão simulada, os estudantes debateram e aprovaram um projeto de lei, três moções e um requerimento. Ainda durante sua visita à Câmara, os estudantes visitaram o gabinete do vereador Carlos Fontes (DEM) e conversaram com o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).

Entre os temas abordados durante a reunião estão um projeto que dispõe sobre o funcionamento do posto médico local durante os finais de semana. Atualmente, os moradores do Cruzeiro do Sul e das localidades vizinhas, como Pinheirinho, Vale das Cigarras e Caiubi, são obrigados a se deslocar até o Plantão Médico da região central aos sábado e domingos, o que dificulta o atendimento em casos de urgência e emergência. Os estudantes também apresentaram moções de apelo e requerimento a respeito da pavimentação de ruas do bairro e da instalação de um posto policial naquela localidade.

Esta é a quarta das 14 escolas municipais participantes do projeto, que receberá também 16 escolas estaduais e seis particulares. No total, serão organizadas sessões camarárias com 2.800 estudantes do 5º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. As reuniões se estendem até a primeira quinzena de mês de outubro.

Publicado em: 09 de junho de 2011