EM REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS, JUCA DISCUTE MELHORIAS PARA DISTRITO INDUSTRIAL DE CILLOS

O vereador e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), participou, na manhã de hoje (27), de uma reunião com empresários do Distrito Industrial de Cillo e com os secretários de Governo, Rodrigo Maiello, de Planejamento, Angela Maringoni Soeiro, de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli, e de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito.

A reunião organizada pelo parlamentar teve o propósito de reunir os empresários do distrito para levar suas reivindicações ao Poder Executivo e mostrar que existe um desejo para que sejam realizadas obras de infraestrutura no local, como construção de galeria pluvial e asfaltamento de ruas, melhorias na iluminação e em especial no trânsito.

A Secretaria de Obras e Serviços apresentou um projeto de melhoria na rotatória da rua Tupis e levou ao conhecimento do grupo a informação que o Poder Executivo já realizou três tentativas de licitar a obra, porém não houve nenhuma empresa interessada, mas que em breve estará refazendo a concorrência, com o objetivo de incentivar empresas a participar do processo licitatório. A Secretaria de Planejamento apresentou um estudo com o valor estimado de R$ 7 milhões para realização de todas as obras necessárias de infraestrutura que os empresários desejam e que o município está analisando a melhor maneira de levantar a verba para realização da obra.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, ficou responsável em fazer uma análise com os demais secretários, para apresentar, no prazo de 30 dias, o levantamento dos custos e como o Poder Executivo e os empresários podem participar para fazer a obra. “Tanto eu quanto os empresários do Distrito Industrial de Cillo saímos satisfeitos desta reunião e esperamos que, no prazo de 30 dias, a gente possa se reunir novamente para apresentar ações mais concretas, para que as obras de infraestrutura saiam do papel e sejam realizadas, uma vez que esta reivindicação é pleiteada a mais de 20 anos”, finalizou Juca.

Publicado em: 27 de fevereiro de 2014