O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), recebeu, hoje (19), resposta à moção de apelo a respeito da possibilidade de instalação de pontos de coleta de celulares, baterias e sucatas de eletrônicos nas escolas estaduais de Santa Bárbara d’Oeste. No documento, assinado pelo diretor de ensino de Americana e Região, Haroldo Ramos Teixeira, o governo estadual se manifesta favoravelmente a esse tipo de coleta.
“Essa repartição compactua com a necessidade premente de proteção ao meio-ambiente, e considera a reciclagem de materiais e a adequada destinação de descartáveis ações indispensáveis à preservação, conservação e manutenção de um ambiente físico e social mais limpo, sustentável e consciente”, afirmou o diretor regional de ensino, concordando que uma cooperativa de recicláveis do município promova a instalação desses pontos de coleta e efetue a destinação adequada a esses materiais.
Além da moção de apelo ao governo estadual, Joi apresentou uma indicação à Secretaria Municipal de Educação com essa mesma sugestão. A partir da resposta positiva da diretoria regional de ensino, o vereador pretende agendar uma reunião com a participação de representantes do governo municipal, da referida diretoria regional e de cooperativas locais de reciclagem, para que essa coleta de materiais eletrônicos seja colocada em prática.
“As crianças, os pré-adolescentes e os adolescentes, quando informados pelas escolas, se tornam grandes formadores de opinião nos lares e na região onde moram, contribuindo muito para a destinação correta desses materiais”, explicou Joi ao apresentar essas sugestões.
Publicado em: 19 de setembro de 2022
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1