O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 855/2014, por meio do qual pede informações com relação à falta de massa asfáltica no DAE (Departamento de Água e Esgoto). No pedido de informações, o parlamentar afirmava ter sido procurado por diversos munícipes, segundo os quais a autarquia não fechava buracos abertos para obras na rede de água e esgoto.
O secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, na resposta encaminhada ao vereador, confirma que o DAE está sem massa asfáltica devido ao encerramento de contrato com a empresa responsável na mesma fase em que ainda elaborava novo edital de licitação. Ainda na resposta, Maiello afirma que o contrato foi encerrado no dia 3 de agosto e que o Pregão Presencial foi promovido apenas no dia 8 deste mês.
Com relação ao questionamento feito por Joi a respeito do cronograma do DAE para tampar os buracos abertos em diversos bairros, Maiello respondeu que “o serviço será executado de acordo com a ordem cronológica de abertura do pavimento, porém sempre analisando as necessidades do sistema viário municipal”.