Em resposta a Comissão, Prefeitura informa troca gradativa de lâmpadas comuns por iluminação de LED em toda cidade

A Comissão de Representação da Trocas de Lâmpadas, da Câmara barbarense, recebeu, nesta semana, resposta da Administração Municipal a pedido apresentado durante reunião com os secretários municipais de Governo, Patrícia Marques, e de Obras, Hamilton Cavichiolli. No documento encaminhado aos vereadores, os representantes da Administração Municipal informam que a Prefeitura pretende, de maneira gradativa, efetuar a substituição de toda iluminação pública por lâmpadas de LED. Além de apresentarem a reivindicação pessoalmente, os vereadores protocolaram esse pedido, como forma de oficializar a demanda.

Na resposta encaminhada à comissão, a Prefeitura explica que tem acompanhado a evolução da tecnologia LED e já trabalha com plano para a substituição de toda a iluminação do município por esse modelo, de madeira gradual, priorizando a economia de energia e a melhoria geral da iluminação das vias públicas. A Administração também informou que já foram substituídos 800 pontos de iluminação existentes pelo tipo LED nas vias públicas. Além disso, os novos loteamentos aprovados também receberam 600 novos pontos com esse tipo de iluminação.

“É importante o trabalho da nossa comissão, que além de fiscalizar as trocas de lâmpadas, vem cobrando as trocas de todas as lâmpadas antigas, que apresentam custo de manutenção mais elevado, assim como baixíssima qualidade, por lâmpadas de LED, mais econômicas e que proporcionam melhor iluminação”, afirmou o vereador Carlos Fontes (PSL), presidente dessa comissão de representação. Além dele, também participam desse grupo os vereadores Reinaldo Casimiro (Podemos) e Eliel Miranda (PSD).

Publicado em: 24 de junho de 2021