Em resposta a Celso Ávila, diretora do Centro Paula Souza afirma que Santa Bárbara comportaria Fatec

O vereador Celso Ávila (PV) recebeu, nesta semana, resposta da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, ao pedido dele, feito à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Inovação, solicitando a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (FATEC) em Santa Bárbara d’Oeste. No documento, ela afirma que por suas características e população superior a 180 mil habitantes, o Município atende os critérios fixados no Plano de Expansão da Educação Profissional para a implantação de uma unidade da FATEC.

Ela ressalta, no entanto, que a implantação de nova unidade escolar do Centro Paula Souza depende de autorização especial do Governador Geraldo Alckmin, mas que, se isso ocorrer, caberá à Prefeitura providenciar o espaço físico necessário, enquanto cabe ao Centro Paula Souza providenciar equipamentos e mobiliário, assim como a contratação de pessoal técnico/docente. “Por tratar-se de unidade não prevista no Plano de Expansão do Ensino Técnico e Tecnológico do Estado de São Paulo, não há previsão de verba para implantação desta unidade no orçamento em vigor”, afirmou.

Publicado em: 07 de abril de 2014