O vereador Carlos Fontes (DEM) recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 477/2011, de sua autoria, por meio do qual questionava a Prefeitura a respeito do início das obras das 1.480 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O documento assinado pelo prefeito Mário Heins (PDT) informa que a empresa parceira da Prefeitura está aprovando o projeto junto à Caixa Econômica Federal, mas ainda não informou a Administração Municipal quanto ao prazo para o início dessas obras.
“Infelizmente, a população que aguarda ansiosamente por essas casas ainda vai ser obrigada a esperar um bom tempo. Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa regional no ano passado, as obras não tiveram início em dezembro de 2010. Muito pelo contrário, estamos no final de agosto de 2011 e o prefeito assume que ainda não há prazo para o início dos trabalhos”, afirmou. O parlamentar ressalta, ainda, que a Administração Municipal não respondeu a todos os questionamentos realizados por meio do requerimento aprovado na Câmara.
Além de perguntar a data do início dessas obras, Carlos Fontes questionava o nome da empresa responsável pelo serviço de terraplanagem, assim como a forma de negociação e pagamento da área onde esses imóveis serão instalados. O vereador pedia, ainda, cópias dos documentos que comprovassem essa negociação, assim como dos eventuais estudos feitos por órgãos do governo federal a respeito da área adquirida pelo Município.
Publicado em: 26 de agosto de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1