Em resposta ao vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, admitiu que não existe nenhum tipo de garantia do asfalto aplicado nas operações tapa-buracos e que, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, não há controle de duração após a aplicação dessa massa asfáltica. As informações foram encaminhadas à Câmara como resposta ao Requerimento 145/2017. O representante do executivo também afirmou que os munícipes que se sentirem lesados por possíveis avarias em seus veículos em função de buracos nas vias públicas devem formalizar seus pedidos junto ao setor de protocolo da Prefeitura.
Ainda na resposta ao parlamentar, o secretário municipal de Governo afirmou que a massa asfáltica utilizada é fornecida por empresa vencedora de processo licitatório (pregão presencial) e que, em 2016, o município utilizou aproximadamente 1.300 toneladas desse material, num custo total de R$ 312 mil. Maiello também garantiu ao vereador que a massa asfáltica não se desfaz, conforme afirmado pelo parlamentar, mas que, para eficácia plena, depois da operação tapa-buracos deveria ser feito o recapeamento. Ele também afirmou que a Administração Municipal tem promovido a aplicação desse asfalto da maneira correta, por meio da sinalização do local, limpeza do buraco, colocação de cola/piche, aplicação da massa asfáltica e utilização de rolo compressor.
Publicado em: 08 de março de 2017
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1