EM REQUERIMENTOS, FONTES, DANILO E KADU QUESTIONAM PROMESSAS DE CAMPANHA

O vereador Carlos Fontes (DEM), por meio de quatro requerimentos, protocolados na semana passada, solicita informações com relação a compromissos firmados pela atual Administração Municipal com a população barbarense, durante a campanha eleitora de 2008. O parlamentar questiona a construção de Bases Comunitárias de Segurança nos bairros da cidade; a implantação de um sistema de reciclagem de entulho da construção civil; a criação de loteamento industrial, com lotes a preço de R$ 20 o metro quadrado; além da formação de cooperativas e grupos de costureiras, como forma de incentivar o trabalho e ampliar a distribuição de renda no município.

Os quatro requerimentos do vereador Fontes, contam com o apoio dos vereadores Danilo Godoy (PSDB) e Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR). Em todos os documentos, Fontes destaca ter apoiado o prefeito Mário Heins (PDT) durante as eleições de 2008, com base em uma plataforma de governo com vários compromissos em diferentes áreas. O vereador afirma que, assim como ele, a maioria dos parlamentares eleitos pela coligação “Santa Bárbara Merece Mais” está sendo cobrada pela população.

“Na maioria das vezes, ficamos sem respostas ao cidadão e ao eleitor, que confiou seu voto nas urnas, elegendo a atual Administração. Já se passaram 15 meses desde a posse, por isso é importante termos essas informações, para poder responder aos questionamentos da população”, disse Fontes. No caso das bases comunitárias de segurança, o parlamentar questiona se a Prefeitura já tem o projeto das construções dessas bases, quantas serão construídas e em quais bairros.

Em relação ao programa de reciclagem de entulho, os vereadores também questionam, por meio de requerimento, se a Prefeitura tem algum projeto em andamento relacionado à coleta seletiva e quando a população poderá contar com esse tipo de serviço. No caso da implantação de loteamento industrial, eles questionam a localidade em que o Município pretende instalar esse distrito e a partir de que data os empresários poderão adquirir lotes a R$ 20 o metro quadrado. Por fim, em relação ao projeto de criação de cooperativas de costureiras, com espaço para comercialização dos produtos e apoio na divulgação, os vereadores perguntam se a Prefeitura já dispõe de um projeto e quando será formado esse grupo.

Publicado em: 29 de março de 2010