Em requerimento, vereador convida secretário de Saúde a prestar esclarecimentos sobre falta de medicamentos e atrasos no atendimento

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, nesta sexta-feira (05/04), o Requerimento 273/2024, por meio do qual convida o secretário municipal de Saúde, Marcus Pensuti, a vir até a Câmara Municipal para prestar esclarecimentos a respeito da escassez de medicamentos, de fraldas geriátricas e de exames, bem como sobre os atrasos significativos nos serviços de atendimento.

De acordo com as reclamações recebidas pelo parlamentar, pacientes enfrentam até oito horas de espera nos Prontos Socorros "Dr. Edson Mano" e "Dr. Afonso Ramos", além de demoras na marcação de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No documento, o vereador destaca que parte de seu dever é fiscalizar a Administração Municipal, especialmente no que diz respeito à aplicação eficiente dos recursos e à qualidade dos serviços prestados.

“A falta de insumos básicos e os longos períodos de espera colocam em evidência a necessidade de transparência e responsabilidade na gestão da saúde municipal”, explicou Carlos Fontes, justificando o convite ao secretário. A proposição apresentada pelo vereador conta com o apoio dos demais integrantes da Câmara Municipal.

Publicado em: 05 de abril de 2024