Em ofício, vereadores e mães de autistas cobram contratação de assistentes terapêuticos pela Prefeitura

Os vereadores barbarenses encaminharam à Prefeitura, nesta semana, ofício em que solicitam a contratação imediata de assistentes terapêuticos para o acompanhamento de crianças neurodiversas nas escolas da rede municipal. O documento, idealizado pelo vereador Eliel Miranda, também é assinado por mães que integram o Grumaa (Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo), as quais estiveram na sede do Legislativo no último dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

No documento, os parlamentares e as mães de crianças atípicas destacam que a presença e o acompanhamento dos assistentes terapêuticos é crucial para o desenvolvimento e bem-estar dos estudantes, garantindo que eles recebam o suporte necessário para alcançar seu pleno potencial educacional e social. Ainda no ofício, os vereadores destacam que, apesar dos desafios enfrentados pela Administração para contratar esses profissionais, essa ação é urgente para que todas as crianças recebam efetivamente uma educação de qualidade.

“Solicitamos, portanto, que seja estabelecido um prazo definitivo para a contratação dos assistentes terapêuticos, a fim de assegurar que essa questão seja tratada com a devida prioridade e urgência que merece”, afirmam os parlamentares e as mães no ofício. Eles  também solicitam que a Prefeitura informe publicamente quando essas contratações serão realizadas, a fim de que toda comunidade escolar, sobretudo os pais das crianças neurodivergentes, tenham consciência dessa compromisso da Administração.

Publicado em: 05 de abril de 2024