O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), encaminhou ofício, na tarde de ontem (12), ao diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) do Município, Rafael Piovezan, por meio do qual informa não haver mais necessidade de solicitação de outorga ao Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) para realizar desassoreamento em represas e rios estaduais. O parlamentar foi informado a respeito do assunto por meio de publicação do Consórcio PCJ, a qual trouxe reportagem a respeito da Portaria 1630/2017 desse órgão do governo estadual.
“Sem a necessidade do pedido de outorga, a Prefeitura pode garantir mais celeridade ao desassoreamento do ribeirão dos Toledos e das represas do Município, principalmente nesse período de estiagem, quando o serviço se torna mais fácil e mais ágil”, afirmou Joi. Na semana passada, o parlamentar apresentou um pedido de informações ao DAE, questionando a possibilidade de desassoreamento do ribeirão e apresentando a reclamação de munícipes de que a draga da Prefeitura estaria funcionamento apenas um dia na semana nesse local.
No final de junho, preocupado com o abastecimento da cidade, Joi também apresentou requerimento de informações à Prefeitura, questionando a existência projeto para o desassoreamento e para a retirada de plantas aquáticas das três principais represas do Município. Na época, o vereador também perguntou se havia algum projeto para a implantação de novas represas em Santa Bárbara d’Oeste.
Publicado em: 12 de setembro de 2017
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1