Em nova reunião na Câmara, religiosos definem seminário antes da 2ª Marcha pela Vida

O presidente da Câmara barbarense, vereador Paulo Monaro, recebeu, nesta tarde (10/04), em seu gabinete, a visita do coordenador da Região Pastoral de Santa Bárbara d’Oeste, padre Kleber Danelon, do presidente da Associação Pró-Vida e Família de Santa Bárbara d’Oeste, César Quirino, do pastor Ailton Jhones Gil - o Pety, ex-presidente do Copasbo (Conselho de Pastores de Santa Bárbara d'Oeste) e do pastor Elinaldo Pita, da Igreja Batista. Durante o encontro, foi definida a realização de um seminário, dividido em três módulos, antes da 2ª Marcha pela Vida e Contra o Aborto, agendada para o dia 13 de outubro.

De acordo com César Quirino, a realização dessas apresentações, presididas por pessoas defensoras da vida desde a concepção, inclusive pelo bispo Dom Devair Araújo, da Diocese de Piracicaba, devem propiciar mais conhecimento a respeito do tema e da defesa dos direitos do nascituro. “Queremos que os participantes da Marcha pela Vida, promovida em outubro, estejam cientes do motivo da manifestação e conscientes da necessidade de se defender a vida em todas as suas fases”, explicou.

Inicialmente, as palestras contrárias ao aborto e à descriminalização dessa prática até a 12ª semana, estão previstas para os dias 17 de maio, 19 de julho e 18 de setembro. Todos os eventos, promovidos na Câmara Municipal, serão abertos ao público, das 19h30 às 22horas. “Entendemos que uma semana de palestras seria muito cansativa, por isso decidimos dividir nosso evento em datas distintas, com o intuito de atrair o máximo de público possível”, afirmou Quirino.

Durante a reunião desta tarde, que além de representantes da Igreja Católica também contou com pastores evangélicos, o presidente da Câmara barbarense, Paulo Monaro, agradeceu o apoio dos cristãos barbarenses. “A Marcha pela Vida será um evento suprapartidário e supra religioso, em defesa da vida humana, desde a concepção”, ressaltou.

No ano passado, a manifestação contra o aborto promovida em Santa Bárbara d’Oeste contou com cerca de 4 mil pessoas. Na época, os integrantes da marcha criticavam o “ativismo judicial” do Supremo Tribunal Federal em relação ao tema, uma vez que, antes de sair da presidência, a então ministra Rosa Weber votou a favor da ação que descriminaliza o aborto até a 12ª semana de gestação.

Na reunião desta tarde, também estiveram presentes a advogada Cíntia Brugnerotto, secretária da Comunidade Missionária Operários da Messe, e a secretária da Região Pastoral de Santa Bárbara d’Oeste, Mariana Vicentim da Silva.

Publicado em: 10 de abril de 2024