Em busca de parceria, representantes da Anhanguera visitam a Câmara Municipal

O presidente da Câmara barbarense, vereador Paulo Monaro, recebeu, hoje (2), em seu gabinete, a visita do diretor do campus barbarense da Faculdade Anhanguera, Kal Louis de Lima Pinto, e a coordenadora do curso de Direito dessa mesma instituição, Alessandra Aparecida Sanches. Durante o encontro, os representantes da Anhanguera solicitaram a realização de parceria entre a faculdade e a Escola do Poder Legislativo Barbarense.

Por meio dessa parceria, estudantes do curso de Direito, supervisionados por professores da graduação, promoveriam palestras gratuitas como atividades de estágio supervisionado. Assim, entre março e junho de 2024, alunos universitários fariam apresentações, abertas ao público, a respeito de diferentes temas, como Direito do Consumidor, Direito da Família, Assistência Jurídica Gratuita e Benefício Assistencial (LOAS).

“Além de difundir conhecimento do Direito à população barbarense, essa parceria deve garantir aos estudantes a atividade de extensão universitária - ação que possibilita o compartilhamento, com o público externo, do conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa”, afirmou Monaro. Para o presidente da Câmara, é uma honra receber representantes da Faculdade Anhanguera e firmar essa parceria em prol de toda comunidade.

Além do presidente da Câmara e de representantes da Anhanguera, a reunião desta tarde contou com a presença do vice-presidente do Legislativo, vereador Celso Ávila, do assessor parlamentar Sérgio Margato e do secretário da Escola do Poder Legislativo Barbarense (EPLB) e chefe do Setor de Biblioteca e Memória Legislativa, Fernando Rodrigo Silva. A EPLB, criada em 2018, tem por objetivo oferecer cursos, palestras e atividades culturais aos agentes políticos, servidores públicos e demais pessoas da comunidade em assuntos de interesse político, social e institucional, visando contribuir na formação da cidadania.

Publicado em: 02 de outubro de 2023