Os vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e José Luis Fornasari, o Joi (SD), visitaram, ontem (6) pela manhã, o Jardim Santa Rita de Cássia, na companhia dos secretários municipais de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, e de Meio Ambiente, Cleber Canteiro. Na segunda-feira, Kadu e Joi já haviam se reunido com Gobbi, a quem levaram diversas reivindicações de moradores do bairro. O munícipe Claudemir Alexandre Silvério e o padre Cláudio César de Carvalho acompanharam a visita.
Além de pedir semáforo na nova rotatória do bairro, na rua Tupis, sentido Santa Bárbara d’Oeste-Nova Odessa, os parlamentares cobraram a conclusão da calçada na rua Tupis, localizada próxima à Faculdade Anhanguera, para que os pedestres possam caminhar até a faixa de pedestres. Além da conclusão da calçada, será necessária a retirada de algumas árvores localizadas neste trecho.
Ainda na visita, os parlamentares também pediram a instalação de obstáculos, como guard-rails, entre as duas mãos da Cilos, impedindo que veículos façam a conversão de forma irregular, assim como a travessia de pedestres fora da faixa de segurança, o que amplia o risco de acidentes no local. Por fim, os vereadores acompanharam Rômulo Gobbi até a avenida Juscelino Kubitschek, no Distrito Industrial, onde sugeriram a abertura de nova entrada para o bairro, o que contribuiria para diminuir o fluxo de caminhões no Santa Rita.
Quanto ao semáforo, Gobbi afirmou que o equipamento já foi comprado, mas que a Prefeitura aguarda sua entrega para a instalação. Além desse sinaleiro, a Prefeitura irá alterar o sentido de direção da rua Ismael Alves, com o intuito de facilitar a saída do bairro. Com relação à conclusão da calçada ao lado da rua Tupis, o pedido será encaminhado à secretaria de Obras. Na visita ao local, o secretário de Meio Ambiente se comprometeu a efetuar o transplante de uma das árvores, ampliando o espaço para pedestres.
Com relação à abertura de entrada da SP-304 (Luiz de Queiroz) à avenida Juscelino Kubitschek, para reduzir o fluxo de caminhões no Santa Rita e facilitar o acesso ao Distrito Industrial, Gobbi afirmou que irá estudar a sugestão com engenheiro da Prefeitura, desenvolvendo um projeto que será apresentado ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), responsável pela obra. A instalação de obstáculos na estrada Cilos e a realização de campanhas de conscientização aos motoristas e pedestres também serão avaliadas pela Administração Municipal.