Em busca de melhores condições para aulas e exames de direção, vereador promove encontro entre diretores do DETRAN e vice-prefeito

O vereador Júlio Cesar Santos, o Kifú (PL), esteve reunido, na última sexta-feira (5), com diretores do DETRAN de Santa Bárbara d’Oeste e com o vice-prefeito do Município, Felipe Sanches. O encontro, para discutir melhores condições para a realização de aulas práticas de condução e para os exames de direção veicular, também contou com a presença de representantes de autoescolas.

Uma das principais reivindicações dos profissionais e das autoescolas são por espaços adequados para a realização dos exames, onde os novos condutores são avaliados para ter o acesso a carteira de habilitação A e B. O DETRAN tem conhecimento desta necessidade e reforçou o apelo à Prefeitura, em busca de condições mínimas para a realização dos exames.

Recentemente, a pedido de Kifú e dos vereadores Arnaldo Alves e Tikinho Tk, um novo espaço foi oferecido pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, na região leste da cidade, para serem realizadas as aulas práticas de direção no Jardim Alphacenter. Hoje, as aulas e os exames ainda são realizados no final da avenida João Ometto, no Jardim Alfa. “Em dias de chuva, no entanto, as provas são canceladas por não haver abrigos e bancos adequados para essa condição do tempo”, afirmou Kifú, ressaltando que esses cancelamentos, além de adiar a obtenção da CNH para muitos interessados, também provoca aglomerações e transtornos nos exames seguintes.

Na reunião, ficou decidido de que todas as necessidades serão destacadas pelos diretores do DETRAN e oficializadas por meio de pedido apresentado por Kifú à Prefeitura. O vice-prefeito Felipe Sanches se comprometeu a apoiar a causa no que for possível e a procurar soluções junto às secretarias municipais.

Publicado em: 08 de novembro de 2021