Em busca de informações sobre obras no Corredor Metropolitano, vereadores visitam a EMTU

Os vereadores Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), e Joel Cardoso, Joel do Gás (PV), estiveram nesta quarta-feira (4), na sede da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), para tratar de alguns assuntos específicos das obras do Corredor Metropolitano, principalmente, sobre a retirada de uma caixa de inspeção que está localizada no meio da avenida São Paulo, na região do Jardim Dona Regina.

Theodoro de Almeida Pupo Júnior, diretor Presidente da EMTU; Mansueto Henrique Lunardi, gerente de Obras e Projetos da EMTU; José Eduardo Toledo Cruz Junior, chefe do Departamento de Fiscalização da EMTU e o deputado estadual Marcos Damásio (PR) também participaram do encontro. Na primeira reunião com o deputado, participaram ainda os vereadores Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, Jesus Vendedor (DEM), Paulo Monaro (SD), Carlos Fontes (DEM) e Edivaldo Meira, o Batoré (SD).

Durante a reunião, os vereadores abordaram temas importantes para o município e que compete à EMTU a realização dos mesmos, como por exemplo, a sinalização da via e a retirada da caixa de inspeção localizada na avenida São Paulo, no sentido Americana da via, logo após o cruzamento com a rua Limeira.

O diretor presidente da EMTU, afirmou aos vereadores que tem conhecimento dos problemas que a caixa de inspeção causa à segurança viária da avenida, inclusive sobre os riscos de acidentes e estabeleceu que a mesma fosse retirada do local na segunda quinzena do mês de agosto, pois existem trâmites junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Estado de São Paulo.

Pedidos ao Deputado

Aproveitando a presença do deputado estadual Marcos Damásio, os vereadores realizaram pedidos ao mesmo, requerendo melhorias, principalmente na pavimentação de ruas no Jardim Europa e Nova Conquista.

Carlão Motorista apresentou pedido requerendo pavimentação completa da rua Itália, da rua Albânia até a avenida da Amizade. O pedido foi fundamentado pelo estado atual da rua, que apresenta rachaduras, ondulações, além de diversos buracos. Uma reivindicação dos moradores e usuários que passam pela Rua Itália.

Por sua vez, Joel do Gás requereu pavimentação da via entre as ruas Natálio Rozinelli e Padre Antonio Correia, entre o Jardim Europa IV e o Nova Conquista, atendendo ao pedido dos moradores que reclamam da poeira, vez que atualmente, a via é em terra.

Publicado em: 05 de julho de 2018