O vereador Carlos Fontes (DEM) viajou na semana passada para Brasília (DF) onde participou de reuniões, manteve contatos políticos e levou reivindicações do Município.
Um dos encontros do parlamentar barbarense foi com o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia.
Fontes entregou a ele uma cópia do Projeto de Lei 28/09, que pretende instituir a ‘Semana de Combate à Pedofilia’ em Santa Bárbara d’Oeste, protocolado no início do mês.
Segundo Fontes, o senador recebeu com muita alegria a informação do trâmite da matéria e afirmou que a iniciativa do vereador é absolutamente importante. “É uma causa da família”, afirmou o senador a Carlos Fontes.
Para Magno Malta, todos que querem ver a morte desse crime hediondo precisam se unir. “Seria muito bom se todos os municípios brasileiros adotassem esse mesmo caminho”, garantiu.
Fontes informou também que o senador reforçou, mais uma vez, que todos os casos de pedofilia devem ser imediatamente denunciados quer por e-mail ao Senado, ou pelo Disque 100.
De acordo com a propositura do democrata, a data instituída passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município e será realizada, anualmente, na semana do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo do projeto é conscientizar a população, por meio de procedimentos informativos, educativos e organizados, para que a sociedade conheça melhor o assunto e possa debater iniciativas para combater esse tipo de crime.
Publicado em: 16 de março de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1