Em audiências, Prefeitura informa arrecadação de R$ 350 mi no primeiro quadrimestre; Saúde gastou R$ 89 mi

A Câmara barbarense promoveu, nesta quarta-feira (29/05), as audiências públicas de Saúde e de Finanças, ambas para a prestação de contas da Administração Municipal relativas ao primeiro quadrimestre de 2024, o que compreende os meses de janeiro a abril.

A Audiência Pública de Saúde, comandada pelo vereador Nilson Araújo Radialista, presidente da Comissão Permanente de Política Social, apresentou os dados relativos a investimentos e atendimentos na Saúde em Santa Bárbara d’Oeste. Neste primeiro quadrimestre, a Prefeitura já investiu mais de R$ 89 milhões na pasta. Além disso, repassou mais de R$ 1,9 milhão à APAE e mais de R$ 21 milhões à Santa Casa de Misericórdia. Ainda na audiência, a Prefeitura informou ter promovido mais de 131 mil consultas médicas e atendimentos de enfermagem nos quatro primeiros meses do ano, além de mais de 4,6 mil atendimentos pré-natais e mais de 28 mil vacinas.

Já a Audiência Pública de Finanças, sob o comando do vereador Arnaldo Alves, presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia, prestou informações a respeito das despesas e receitas do Município no primeiro quadrimestre. No total, a Prefeitura arrecadou quase R$ 350 milhões neste ano, com despesa total de cerca de 305 milhões de reais. Além de Saúde, com despesas de R$ 89 milhões, a secretaria que mais recebeu investimentos foi a de Educação, mais de R$ 80 milhões liquidados no primeiro quadrimestre.

As audiências públicas promovidas na Câmara Municipal são transmitidas, ao vivo, pelo site oficial do Legislativo, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

Publicado em: 29 de maio de 2024