Em audiências, Prefeitura apresenta balanço fiscal e investimento de R$ 158 mi na Saúde

Mais de R$ 158 milhões foram investidos em Saúde entre os meses de janeiro e agosto de 2023 em Santa Bárbara d’Oeste. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (28) em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal. Assim, nos primeiros oito meses deste ano, Prefeitura aplicou 32,95% do orçamento próprio em Saúde – mais do que o dobro do previsto em Lei.

No período destacam-se os mais de 150 mil exames e procedimentos realizados no programa “Seu Exame”, além dos atendimentos prestados nos prontos-socorros, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades, entre outros setores da rede municipal.

Também nesta quinta-feira (28) a Prefeitura promoveu a Audiência Pública da Secretaria de Fazenda referente ao segundo quadrimestre de 2023. Os dados apontam que do orçamento previsto para o ano, de R$ 843 milhões, as receitas nos primeiros oito meses foram de R$ 533 milhões e as despesas foram de R$ 566 milhões.

Conforme previsto em leis federais, a Câmara barbarense promove audiências públicas da Saúde e de Finanças a cada quadrimestre. A Audiência Pública de Saúde foi comandada pelo vereador Nilson Araújo Radialista, presidente da Comissão Permanente de Política Social, enquanto a Audiência Pública de Finanças teve o comando do vereador Arnaldo Alves, presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia.

Além desses dois parlamentares e das secretárias responsáveis pelas pastas, Lucimeire Rocha (Saúde) e Paula Marchesin (Finanças), as reuniões contaram com as presenças dos vereadores Carlão Motorista, Celso Ávila, Eliel Miranda, Esther Moraes, Felipe Corá, Jesus Vendedor, Juca Bortolucci, Kátia Ferrari, Kifú e Tikinho TK.

Publicado em: 28 de setembro de 2023