Em audiências na Câmara, Prefeitura informa investimentos de R$ 74,5 mi na Saúde no 1º quadrimestre

A Câmara barbarense sediou, nesta quarta-feira (31), audiências públicas da Saúde e de Finanças, ambas para a prestação de contas da Administração Municipal relativas ao primeiro quadrimestre de 2023, o que compreende os meses de janeiro e abril. Essas audiências são realizadas a cada quadrimestre, conforme previsto em leis federais.

Na Audiência Pública de Saúde, comandada pelo vereador Nilson Araújo Radialista (PSD), presidente da Comissão Permanente de Política Social, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou ter investido R$ 74,5 milhões em Saúde nos primeiros quatro meses de 2023. No período, em recursos próprios do Município, o investimento em Saúde é mais do o que o dobro previsto em Lei, chegando a 30,86% do orçamento. Além dos dados financeiros, a Audiência Pública apontou outros números do período, como quantidade de consultas, exames, procedimentos, entre outros.

Já na Audiência Pública de Finanças, sob o comando do vereador Arnaldo Alves (PSD), presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia, a Administração apresentou o balanço financeiro do Município no primeiro quadrimestre de 2023. No período a arrecadação do Município foi de R$ 281,5 milhões e as despesas liquidadas foram de R$ 257,9 milhões, gerando um superávit de R$ 23,6 milhões entre janeiro e abril.

Além dos vereadores Nilson Araújo e Arnaldo Alves, as audiências promovidas na Câmara contaram com a participação de Carlos Fontes (União Brasil), Celso Ávila(PV), Esther Moraes (PL), Felipe Corá (Patriota), Joi Fornasari (PV), Juca Bortolucci (PV) e Kifú (PL).

Publicado em: 31 de maio de 2023