Em Audiência Pública, vereadores cobram garantias de diretor da Artesp contra instalação de pedágio na região

Os vereadores Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), Carlos Fontes (PSD) e Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), integrantes da Comissão Permanente de Política Urbana e Meio Ambiente, estiveram, ontem (13) pela manhã, em Rio Claro, onde participaram de Audiência Pública sobre a Concessão de Rodovias do Estado de São Paulo. Na ocasião, os parlamentares entregaram ofício ao diretor-geral da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Giovanni Pengue Filho, por meio do qual pediam garantias contra a instalação de praça de pedágio entre Santa Bárbara d'Oeste, Americana e Piracicaba.

“Em resposta imediata, o diretor da Artesp nos garantiu que esse trecho não terá praça de pedágio”, afirmou Joel do Gás, ontem, durante a 9ª Reunião Ordinária. Além desse ofício à Artesp, os parlamentares também encaminharam outro documento ao governador do Estado, João Dória, com essa mesma reivindicação. No ano passado, diferentes parlamentares também cobraram o então governador, Márcio França, contra a instalação de pedágios na região.

Publicado em: 13 de março de 2019